Eu e Conrado

Eu e Conrado

Pesquisar este blog

Meu príncipe

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 22 de junho de 2010

Chorando de madrugada

Oiii genteeeee

Mais um post falando sobre minhas experiências de mãe inexperiente....
Quando o Conrado nasceu, foi um pega pra capar no hospital, o Conrado nasceu com 3.600 e 49 cm, conclusão.... um bebezão... em vista de que ele nasceu de 37 semanas e tive problemas renais durante a gestação o que afetou um pouco o crescimento dele, ou seja, imaginemmmm o tamanho que essa criança ia nascer se tudo tivesse sido perfeito.... nunca me esqueço eu estava de uns 5, 6 meses e meu obstetra durante os exames olhou bem pra mim e perguntou... - as pessoas na sua familia são grandes? na hora fiquei apavoraaaaaaaaaadaaaa tendo em vista que na família do meu pai todos os bebês foram gigaanteeeeessss todos por volta de 6, 7 kg, imaginem vcs ter um bebê em sitio no fundo do quintal desse tamanho... pois bem minha avó passou por isso... eu também nasci com 3.900 kg e o Ri com 4 kg.
Mas enfim outro dia volto pra falar sobre a minha gravidez e da minha família...
Voltando ao assunto principal, o Conrado era sempre o primeiro bebê a ser entregue na maternidade, os bebês eram entregues por ordem de choro no hospital o que chorava mais era entregue primeiro para a mãe, ele chorava o tempo inteeeeeeeeeiro eu ficava apavorada imaginando como seria em casa, e o coitadinho chorava de fome pois ele era muito grande, e meu leite demorou um pouco mais pra descer, então enquanto ele esteve no hospital teve que ter complemento na alimentação.
Mas depois do terceiro dia quando fui para casa genteeeeeeeeeeee, parecia que eu tinha levado o bebê errado pra casa, ele só dormiaaaa, parecia que não tinha bebê lá, foi incrível, eu tinha que acordar ele para dar de mama.. e assim se seguiram os dias, até chegar o 20° dia, exatos 20 dias, chegaram as cólicas... uhmmmm ai complicou.... o cenário mudou ele chorava muitooooo, ai começou o refluxo.... aff minha vida era andar com uma fralda no ombro pois ele podia vomitar a qualquer momento, dar o Label, e Alivium.... eram meus remédios de cabeceira.
E assim se seguiram nos próximos 2 anos... pois é gente.... foram 2 anos sem ter uma noite inteira de sono, pois ele acabou ficando mal acostumado acordava a madrugada inteira para mamar, chupetar meu peito, o que acontecia que ele acabava dormindo a noite inteira na cama comigo e com o Ri.
Mas isso nunca nos incomodou, não mesmo, apesar de todos os livros não aconselharem, os pediatras dizerem que não é bom para o desenvolvimento psicológico da criança, nunca demos bola, sempre dormimos os três, pois eu sei que um dia a gente ia querer ele dormindo no meio da gente e ele que não ia querer, e assim foi, até ele largar o mama, gente foi mágico tudo mudou, ele largou o mama passou a dormir a noite toda no bercinho dele sem problema nenhum , acorda ás vezes pra pedir tete mas logo volta a dormir, por isso eu afirmo mais uma vez, tenham paciência mães, tudo é uma fase, e como diz o pediatra do Conrado, tudo passa, e passa mesmo, temos é que ter paz de espírito suficiente pra conseguir contornar todos os obstáculos que aparecem na frente.

Um comentário:

  1. Festa julhina na escola ? Se descabelar? Passar vergonha? Que nada, maior dilícia!!!!!!
    Tô dentro Com você, Cris!!!!!
    beijo
    http://nandapiovezani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Comente à vontade beijocasss