Eu e Conrado

Eu e Conrado

Pesquisar este blog

Meu príncipe

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Colocando na escolinha


Essa é uma questão que gera muita polêmica entre mães e profissionais hoje em dia, eu sempre vi a escolinha mais como uma válvula de escape para os pequenos, pois lá ela muda de ambiente, brinca e tem contato com outras crianças da mesma faixa etária.
Eu tive a grande sorte de ter uma mãe que me deu toda a base e um noivo que me deu todo o apoio para eu poder ficar sem trabalhar e cuidar do meu filho pelo menos até dois anos, e foi o que aconteceu, Hoje ainda estou sem trabalhar, mas estou procurando emprego, o que está muitooooo difícil, enfim...hehehehe
Voltando ao tema principal, o Conrado entrou na escolinha faz um mês, até então ele ficava só sob os meus cuidados, mas de uns tempos pra cá ele começou a se tornar uma criança meio agressiva, estressado, coisa que ele nunca foi, ele sempre foi muito tranquilo, e muito carinhoso.
E como ele estava passando por várias mudanças,tinha parado de usar fralda, parado de mamar... achei que talvez ele estivesse precisando de um pouco mais de diversão e de amiguinhos na vida dele, foi então que comecei um processo de pesquisa, perguntando para minhas amigas sobre as escolinhas dos filhos, custo-benefício, localização, pois tudo o que eu realmente queria era um espaço onde meu filho ficasse seguro e aos cuidados de profissionais idôneos.
Foi então que uma amiga me indicou a Catatau, fomos conhecer e realmente atendia a todos os meus pré requisitos, uma escola pequena,"mãezona", com poucas crianças, valia a pena, e foi lá que resolvemos colocar, meio período apenas, pois a intenção é ele se socializar, e está sendo maravilhoso.
O desenvolvimento dele é visível, como ele está mais sociável, mais desenvolto, até mesmo mais esperto, é claaaaaaaaaaaaaro que ele também aprendeu algumas coisas erradas, como por exemplo, a falar de jeito manhoso e enfiar o dedo no nariz hehehehe, mas as benefícios são bem maiores que os malefícios, então vale a pena.
Mas o melhor de tudo foi eu ter colocado ele na escolinha com uma idade em que ele já está mais independente, onde ele está aprendendo a comer sozinho, já anda, fala, não usa fraldas (durante o dia pois ainda usa para dormir), e não há o que pague na hora em que vou pegar ele na escolinha e ele sai correndo dá um beijo em mim e outro no papai e sai contando tooooooooooooooooodas as histórias sobre o dia dele na escolinha.
Então mamães se tiverem a oportunidade, esperem um tempo para colocar os pequenos na escolinha, até escutei uma pediatra falando em um programa de TV feminino sobre o assunto, e ela também aconselhava isso, que para o psicológico da criança nada melhor que o cuidado da mãe até os dois anos, mas sabemos que nem sempre é possível pois as mulheres de hoje em dia tem que trabalhar, mas também existem as mulheres que colocam os filhos, bebes, na escolinha para simplesmente terem o tempo livre, pois bem para essas eu digo não tenham mais filhos, pois nada melhor que a gente trocar a fralda, a gente conhecer nosso filho melhor do que ninguém, melhor do que a professora, a babá, o qualquer ama que seja.
E vamos cuidar dos nossos pequenos com muito amor e dedicação para que eles sejam grandes seres humanos amanhã!!!

5 comentários:

  1. OOOOOi. Lógico que essa amiga sou EU, né, amiga !! Que te indicou a escolinha da sua vida !! hahahaa....mas é o que vc falou mesmo, escola serve pra aprender coisas boas e ruins, mas tudo faz parte do desenvolvimento deles....tudibom! beijo

    ResponderExcluir
  2. uahuahauhuahauuhauha loooooooooogico q foi vc... huauhahuahua a escolinha, o blog.... auhahuahuahuhuauha tudo culpa sua...

    ResponderExcluir
  3. te encontrei pela net!
    adorei seu blog!
    escollas, pra mim, estão no Top Five Oh Vida Oh Céus!!!
    o meu pequeno vai desde os 5 meses e adora.
    o duro é escolher e confiar...
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. huahuauhauha concordo com vc carol.... temos que escolher muitooo bem onde vamos colocar nossas pequenas jóias...
    mas o negócio é quando escolher ficar de olhos e ouvidos bem abertos prestando atenção em cada mudança no seu filho inclusive de comportamento, eu tenho a sorte do meu filho me contar cada vírgula que acontece com ele na escolinha, mas temos que observar muitooo, e seja bem vindaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  5. AÍ MEU DEUS. JÁ ME PEGO PENSANDO NESTE MOMENTO.... O PAPAI COMO JÁ TEM EXPERIÊNCIAS, JÁ É DESCOLADO RSRS. FALA NO ASSUNTO COM A MAIOR NATURALIDADE... AGORA, IMAGINA? EU MAMÃE DE PRIMEIRA... SOFRO COM ANTECEDÊNCIA. ESSES DIAS PASSEI EM FRENTE A UMA ESCOLINHA.... FIQUEI MAIS DE MEIA HORA. SÓ OBSERVANDO A CRIANÇADA.... PARECIA TÃO NORMAL E NATURAL.
    PARECE LOUCURA, NÉ? MAS O TEMPO PASSA MUITO RÁPIDO E LOGO VOU TER QUE PASSAR POR ISSO. QUE DEUS NOS DÊ SABEDORIA E ENTENDIMENTO, PARA ESCOLHER O MELHOR PARA NOSSOS FILHOS.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Comente à vontade beijocasss