Eu e Conrado

Eu e Conrado

Pesquisar este blog

Meu príncipe

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O que é que tem na sopa do neném?

Oiiiii pessoallll...

Hoje pensei, pensei em sobre o que postar e resolvi falar sobre o "papá" dos pequenos.... Bom primeiro filho é uma beleza , pelo menos todo mundo fala que com o primeiro filho seguimos tudo a risca, sempre segui tim tim por tim tim o que o pediatra do meu filho sempre recomendou relativo a alimentação.
Até os 6 meses conrado foi exclusivamente amamentado, só isso mesmo, nada de cházinhos, danoninhos, sucos nada.
Quando ele completou 7 meses começamos a entrar com os sucos, e frutinhas amassadas, foi complicado no começo, pois ele não aceitava, meu filho sempre foi um verdadeiro bezerro, mas ele acabou aceitando bem os suquinhos, na medida do possível claro, pois tinha dias que nem se a Xuxa fosse em pessoa dar o suco ele tomaria...hehehehe
Aos 8 meses entraram as sopinhas bemmmm líquidas, mas jamais batidas no liquidificadorrrr ein, para não ficar preguiçoso demais, as vezes eu batia no liquidificador, mas sempre fazia questão de deixar alguns pedaços de legumes ou qualquer coisa do tipo para ele ter que "mastigar".
A introdução de comida foi um poucooo mais complicada, tinha vezes que ele não comia nada de nada, gente eu quase enlouqueciaaaa achava que meu filho iria morrer de fome, iria ficar doente.... e com o tempo fui vendo que não é bem assim, que toda criança passa por um tempo de inanição, é triste, é dificil, mas temos que insistir pois uma hora eles comem, e como comem.
Todo mundo sempre me olhou como uma BRUXAAAAA, pois eu não dava nenhum tipo de doce mas nenhum mesmo, pro conrado até ele completar 2 aninhos, único doce que ele comia eram, frutas, gelatina, e um danoninho de vez em quando, sempre evitei balas, chocolate, pois primeiro por uma questão de saúde, segundo pois nessa faixa etária os dentes estão em formação e os pequenos não deixam escovar os dentes direitinho com essa idade, então é muita coisa em jogo por uns minutos de prazer... não é verdade?
Hoje em dia que o Conrado já tem 2 anos e 8 meses ele já come balas, chocolates, bolos, docinhos em geral... claaaaaaaaaaaaaaaaro que com certa responsabilidade, não come todos os dias, e sempre que come escova os dentinhos, é até bonitinho pois ele mesmo fala que tem que escovar os dentes, única coisa que não damos de jeito nenhum até agora é o refrigerante... tá eu sei eu sei é uma delííííciaaaaa tá tá, mas vamos evitar enquanto é possível né.... sei que uma hora ele vai começar a tomar sozinho mas até lá já serão 3 anos praticamente da vida dele sem refrigerante.... hehehehe
E olha gente eu não me arrependo de ter evitado os doces, de verdade, meu filho é super saudável, com dentes liiiiiiiiiiiindos e fortes, e nada de obesidade infantil, o que sempre me deu muito medo... pelo futuro dele....
Então sejam fortes quanto as opiniões e críticas que venham de fora quanto à alimentação dos seus filhos...Tá eu sei que é uma delííííííííííciaaaaaa estragar eles vovós e titias corujas.... mas ninguém quer uma criança doente, de saúde frágil, ou passando por qualquer constrangimento que seja né.... então vamos agir com amor pelos nossos filhos, netos, sobrinhos, afilhados, primos..... sempreeeeeee!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita... Comente à vontade beijocasss