Eu e Conrado

Eu e Conrado

Pesquisar este blog

Meu príncipe

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sábado, 19 de junho de 2010

Uma vida com amamentação



Resolvi falar sobre esse tema hoje pois sou a mãe mais a favor de amamentar seu filho com mais de 1 ano que conheço ehehe e lutei a favor disso com todas as minhas forças.
Desde que o Conrado nasceu, graças a Deus, eu tive leite o suficiente pra amamentar ele , mesmo com toda a correria e stresses normais de mães de primeira viagem, isso nunca afetou a quantidade do meu leite.
Única vez que usei algum tipo de remédio foi logo que ele nasceu, como o parto foi cesárea, meu leite demorou um pouco para descer e ele teve que complementar, já que ele era um bebê grande e faminto diga-se de passagem hehehe, foi aí que meu obstetra recomendou que eu usasse Syntocinon, é um remédinho que se espirra nas vias nasais, pois bem, santo remédio, algumas horas depois o leite desceu como mágica, e desde então meu filho se esbaldou.
Como não voltei a trabalhar, tive o prazer de curtir cada minuto do crescimento do meu filho graças a ajuda da minha mãezona, amamentei o Conrado o quanto pude, e posso dizer de boca cheia que meu filho sempre foi uma criança extremamente saudável, não desenvolveu nenhum tipo de alergia, mal ficava resfriado.
E foi bem complicado, pois a pressão para eu parar de amamentar ele era grande, dos meus familiares, amigos, minha ginecologista, o pediatra dele .... enfim....
Mas eu insisti, com o apoio do meu noivo, da minha mãe e da minha prima e comadre sempreeeee!
fazia bem para ele, para mim e não estava atrapalhando ninguém, sim as vezes complicava a minha situação pois ele já estava ficando grande, já tinha quase 2 aninhos, mas eu aos poucos fui explicando que mamar era só em casa.
E era aquela coisa, onde quer que eu chegasse com ele, vinha um perguntar: - Nossa ele ainda mama?. Quando eu respondia que sim, a pessoa fazia aquela cara de surpresa com olhar de que estava pensando que absurdo. As pessoas falavam pra eu passar, babosa, umas ervas malucas, pimenta, até Vick recomendaram que u passasse olha que absurdo hehehehe Para não cuspir pra cima e cair na testa, admito que passei uma vez aborrecida, pois a minha amiga tinha passado e a filha dela largou, hehehe, mas com o Conrado n adiantou muito não, pois baixinho mamou não gostou, mamou de novo, viu que não adiantava que tava ruim mesmo e continuou mamando, foi aí que vi que não tinha jeito, e desisti de forçar qualquer coisa, nesse momento decidi que seria natural.
Hoje o Conrado tem 2 anos e 8 meses não mama mais faz 6 meses, e largou naturalmente, eu evitava situações que eu sabia que ele lembraria do mama, e assim foi indo até que ele esqueceu, e não me arrependo.
Por isso minha lição de hoje fica para as mães que amamentam e estão desesperadas pois não sabem como fazer para o filho parar, deixem que aconteça naturalmente, não se afobem, isso afeta a criança, e amamentar faz tão bem pra saúde dos nossos pequenos gente, sou prova viva disso.

SIM PARA A AMAMENTAÇÃO!!!!

2 comentários:

  1. CRIS, ADOREI O ASSUNTO. E EM PRIMEIRO LUGAR, PARABÉNS PELO ÓTIMA MÃE QUE VC É. QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE.

    OLHA, MINHA PEQUENA AINDA NEM NASCEU. E, AS PESSOAS JÁ ESTÃO DECIDINDO QUANDO É QUE EU TENHO QUE PARAR DE AMAMENTAR .... AF!
    PARA NÃO SER INDELICADA.... OUÇO E DESCARTO. POIS NIGUÉM MERECE. NÉ?
    O PIOR É QUANDO O CONSELHO É PARA NEM AMAMENTAR.... FICO BOBA COM A FALTA DE MATERNIDADE DAS PESSOAS... PENSAM MAIS NO PRÓPRIO CORPO DO QUE NA SAÚDE DE SEUS FILHOS.
    VOU AMAMENTAR ATÉ DEUS PERMITIR E SOFIA DESEJAR.....HEHEHE.
    BJS AMIGA.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Me... tem q ter força e paciência pq conselhos é o que não falta qdo estamos gravidas, a maioria conselhos totalmente dispensáveis, mas enfim, tem q ouvir por um ouvido e soltar por outro... ng merece...
    amamente simmmmm vai ser ótimo pra vc e pra sofia,e é um elo indestrutível entre vcs q vais er construído aos poucos, eu acho essencial, e levanto abandeira mesmo de amamentação....

    beijooooooooooo
    saudade de vc querida muita msm

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Comente à vontade beijocasss