Eu e Conrado

Eu e Conrado

Pesquisar este blog

Meu príncipe

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tô dodói mamãe


Uhmmmm tema complicado esse...hehehe nada mais me entristece do que ver meu filhote dodói, qualquer coisa que seja, uma gripezinha, dor de garganta, virose dentre taaantas outras coisas que uma criança podem ter.
Mas o que me acalma é saber que graças a amamentação e a alimentação extremamente rica em todas as vitaminas possíveis e impossíveis que nossas crianças tem acesso hoje em dia, esses vírus e bactérias chegam do nada mas também somem do nada, incrível o poder de recuperação desses pequenos; Claaaaro existem excessões que são casos crônicos, ai sim enlouquecemos, mas no geral sei que nós mamães e papais modernos conseguimos encarar cada carinha de dodói dos nossos filhotes com garra, carinho e dedicação, o que acaba nos tornando mais fortes para nossos próprios casos de gripes, ou qualquer coisa que nós adultos possamos também ter,acabamos tendo uma luz interior para nos recuperarmos por um bem maior do que qualquer coisa...NOSSOS FILHOS...
Bom meu problema com "doenças infantis" vieram desde cedo, o Conrado ainda bebê sofreu de refluxo, você não tem noçãããããoooo de como é você ver seu filhinho tão pequenino e tão frágil com meses de vida soltando, literalmente, jatos de vómitos.... CENA HORRÍVEL... mas temos um excelente pediatra, qualquer dia falo sobre esse tema, que nos deu toda a assistência e nos ajudou a ter toda a paciência para lutarmos junto com ele contra esse problema, e assim foi, depois de praticamente 1 ano tomando o dito do "Label", acredito que as mamães leitoras que tenham filhotes com refluxo sejam íntimas desse remédio também, hoje em dia o Conrado está praticamente curado desse mal, ele ainda tem o estômago bem frágil, por exemplo: se ele chora muito o resultado é vómito na certa.
Mas o pior de todos os meus problemas foi a famosa FIMOSE, pois é, meu pequeno tinha um tipo de fimose diferente, a qual iria gerar problema para ele quando chegasse na fase adulta, foi então que o cirurgião nos disse que a melhor alternativa seria operar, e quanto mais novo ele fosse melhor, pois a recuperação seria mais rápida.
Uma cirurgia simples e rotineira, a qual a criança logo depois da cirurgia já está praticamente brincando e correndo, tanto que nós pais temos que tomar cuidado para eles não baterem o "pipi", para o nosso azar não foi bem assim com a gente... Acho que nunca fiquei tão desesperada na minha vida em ver meu filho sofrendo daquele jeito e eu não poder fazer nada além de dar o remédinho e o peito, pois na época ele ainda mamava, isso foi em Janeiro deste ano.
Ele teve uma pequena complicação, ficou com dores horríveis, ele ficou uns 3 dias sem andar, sem se mexer... a gente não podia movê-lo para outros lugares, eu tive que manter ele de fraldas o dia inteiro, e ele ficava deitadinho, pois não sentava, não andava e não fechava as perninhas.... enfim... vocês imaginam a minha situação, eu chorava muito.... foi horrível.
Nesse momento contei muito com o apoio do meu noivo e da minha família; Foram quase 2 semanas com ele sentindo muita dor, mas graças a Deus tudo melhorou.
A cirurgia que ele fez foi com o uso de um anel de acrílico que fica no prepucio do pênis, ao invés da cirurgia que era feita antigamente com cortes e pontos, para a grande maioria é bem mais tranquilo, mas pra gente não foi bem assim.
Mas agora já está tudo bem, ele ainda não deixa nem eu nem o papai mexermos direito no pipi dele nem na hora do banho para limpar, acho que o trauma foi grande, mas isso está melhorando gradativamente, e se tem uma coisa que aprendi a ter sendo mãe é PACIÊNCIA, palavra chave para qualquer mulher, não é meninas? hehehehe
Hoje ele está meio dodóizinho, mas nada demais, gripe rotineira, aquela coisa que vem junto com as mudanças climáticas, mas nada que atrapalhasse nossa festa com o jogo da nossa seleção...hehe
Uma lição que deixo hoje: Prefiro pecar pelo excesso do que pela falta.... como o assunto aqui é saúde, com isso não se brinca, dei todas as vacinas nele as pagas e as de postinho, levo ele regularmente no pediatra, e se ele dá um espirro diferente já corro conversar com o médico dele, inclusive outra vantagem que temos com o dr. José Inacio é que quando não consigo falar com ele no consultório mando email e ele me responde no mesmo dia, então estamos sempre em comunicação, levo no pronto socorro se acho que o caso seja mais grave e que necessite de algum exame, e é assim que vamos seguindo, não perco tempo mesmo, levo em especialista, em tudo o que tenho e até no que não tenho direito, mas se acho necessário sigo o meu instinto, alias nada mais certeiro que instinto materno, por isso sigam ele... SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita... Comente à vontade beijocasss