Eu e Conrado

Eu e Conrado

Pesquisar este blog

Meu príncipe

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Obesidade infantil



Estava conversando com uma amiga dia desses sobre obesidade infantil.... Ela leu uma tabela da Revista Veja sobre o peso considerável saudável pra criança.
De acordo com a tabela da revista o peso do meu filho e das meninas dela eram considerados de crianças obesas, um detalhe que as filhas dela não são nem gordinhas e o Conrado tadinho nem comer doces direito ele come... mas enfim....a conclusão foi duas mães praticamente enlouquecidas.
 Dá pra creditar???
Como agora o pediatra do Conrado é só de 6 em 6 meses então não sei ao certo quanto ele esta medindo, mas acredito que por volta de 1 m e pesa 15, 5.....
Então pesquisei aqui na Internet, e encontrei essa  tabela  de controle de peso infanto -juvenil, é um site bem colorido, lá ele fala também sobre vitaminas entre outras coisas...
Deixo aqui a dica de hoje então...


ps.: segundo a tabela desse site meu filho está dentro do peso ideal tá.... mas em nenhum momento acreditei que meu filho pudesse ser considerado obeso, ele tem uma alimentação super saudável, praticamente não come fast food, quando vamos ele come só a batata, não come o lanche enem toma o refrigerante somente o suco, ele adora frutas, pizza pra ele só se for de brócolis.... Então não tem nem o que discutir né.... e o melhor de tudo é que é sem forçar nada, tudo é por escolha própria dele.
É claaaaaaro que ele gosta de um chocolate por exemplo.... mas não é coisa diária pra ele, só no fds... e balinhas também só de vez em quando, mas até aí é normal, afinal quem não gosta de chocolate não é????


Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita... Comente à vontade beijocasss